Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Segredo de ‘O 7º Guardião’ será abalado pela chegada de redes sociais, antecipa autor

Lilia Cabral e Bruno Galiasso, a megera e o filho, ungido, em 'O Sétimo Guardião'. Foto: João Cotta/Divulgação

Pomo da discórdia nessas eleições, as mensagens instantâneas pelo celular, transmitidas via sinal de internet, também serão alvo de problemas na próxima novela das nove da Globo, “O Sétimo Guardião”. Serro Azul, a cidade fictícia que abriga o enredo da história de Aguinaldo Silva, só conhecerá o sinal da internet lá pelo capítulo 80, sofrendo, em 24 horas, todo o impacto que na vida real experimentamos ao longo de 24 anos.

A velocidade de notícias que viralizam por meio das redes sociais acabará colocando em risco o grande segredo de Serro Azul.

E as fake news, também estarão presentes nessa trama?

Em contato com o TelePadi, Aguinaldo Silva não confirma o termo com todas as letras, mas diz que “vai rolar a fofoca, o disse-me-disse…” E completa: “Em Serro Azul, como no resto do mundo, a internet também vai ser usada para o mal. Começa no capítulo 85, com a inauguração da antena de telefonia celular. É aí que começa a segunda parte da novela: quando não se pode mais guardar segredos, pois a Rede sabe tudo”.
O autor já escreve, a essa altura, o 82º capítulo.

“A evolução dos meios digitais em nosso mundo durou 20 anos, mas em Serro Azul ela vai acontecer em 24 horas”, antecipa o autor.

As torres para a captação do sinal serão instaladas em Serro Azul, justamente por Ypiranga e Scarlet, casal vivido por Paulo Betti e Luíza Thomé em “A Indomada”, que virão da vizinha Greenville justamente para providenciar a instalação.

“O Sétimo Guardião” tem estreia prevista para 12 de novembro.

Em tempo: Enquanto tudo acontece na mais absoluta normalidade no set, externas e cidade cenográfica, um ex-aluno de Aguinaldo na masterclass de roteiro, Silvio Cerceau, ainda reivindica créditos de coautoria pela criação da sinopse, ao lado de outros seis colegas de classe. Cerceau promete entrar na Justiça para tirar a novela do ar, mas, até aqui, os trâmites judiciais não avançaram para esse estágio. A Globo alega sempre que não é parte do processo – e de fato não é, já que o acordo, neste caso, se deu entre os alunos e a Casa Aguinaldo Silva de Artes, teatro e escola do autor.

Este noticiário acompanha esse bastidor de camarote.

Leia mais sobre “O Sétimo Guardião”:

Globo divulga primeira chamada de ‘O Sétimo Guardião’, próxima novela das nove

‘O 7º Guardião’: ex-alunos de Aguinaldo Silva terão créditos atribuídos à sinopse no 1º capítulo

Elenco de ‘O Sétimo Guardião’ já tem 43 nomes certos: confira quem será quem

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione