Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pós-Escobar, 3ª temporada de ‘Narcos’ estreia em 1º de setembro

O agente Pena, vivido pelo ator chileno Pedro Pascal na série da Netflix

Pablo Escobar, na irrepreensível interpretação de Wagner Moura, se foi, mas o império consolidado por ele ainda rende a continuação da série “Narcos”, pela Netflix, com direção de José Padilha. A estreia da 3ª temporada está agendada para 1º de setembro no mundo todo.

“Agente Peña, quanto você conhece sobre o Cartel de Cali?”.
Em um mundo pós-Pablo Escobar, as palavras que encerram a 2ª temporada da série valem como prenúncio do pivô da nova temporada, estrelada por grandes chefes do tráfico, menos famosos que Escobar, mas igualmente poderosos para o lucrativo do Cartel de Cali, na Colômbia.

Nessa nova etapa, o DEA (Drug Enforcement Administration, ou departamento de repressão a drogas dos Estados Unidos) mira a organização do Cartel de Cali, foco do maior tráfico de drogas do mundo. Os quatro chefões, agora, operam de modo diferente do sistema erguido por Escobar, subornando oficiais do governo para manter suas ações violentas longe das manchetes.
Lembrada nas indicações do Globo de Ouro (incluindo Wagner Moura como melhor ator) e do Emmy em sua 1ª temporada, “Narcos” não marca presença entre os finalistas do Globo de Ouro e do Emmy Awards em sua 2ª safra.

Nesta terceira temporada, os reis de Cali são os seguintes:

  • Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar) – líder do Cartel de Cali, “chefe dos chefes”.

  • Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) – o cérebro por trás da ascensão do Cartel de Cali, irmão de Gilberto.

  • Pacho Herrera (Alberto Ammann) – o assassino introvertido, cuida da conexão mexicana do cartel e da distribuição internacional.

  • Chepe Santacruz Londono (Pepe Rapazote) – chefia o império-satélite de Nova York da rede de drogas colombiana.

Assim que Gilberto anuncia um plano ousado para sair dos negócios, o agente Javier Peña (Pedro Pascal), do DEA, pede a ajuda dos oficiais da lei norte-americanos e colombianos para derrubá-lo. Entre os novos personagens, destacam-se:
  • Jorge Salcedo (Matias Varela) – Chefe da segurança do cartel, que prioriza a proteção de sua mulher e filho sobre a de seus patrões.

  • Agentes do DEA Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que entram na operação com entusiasmo e inexperiência.

  • Franklin Jurado (Miguel Angel Silvestre) – o lavador de dinheiro do cartel, que inadvertidamente coloca sua mulher, Christina (Kerry Bishe) em perigo mortal.

  • David Rodriguez (Arturo Castro) – Filho mais velho de Miguel, a princípio relutante em assumir um cargo de liderança na estrutura do cartel.

Confira aqui o primeiro teaser desta 3ª temporada, aberta com uma imagem panorâmica do Rio de Janeiro, feita a partir do Cristo Redentor.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione