Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Cena que fez atriz chorar deu recorde a ‘Onde Nascem’ e foi gravada no seu 22º aniversário

A macrossérie das onze na Globo, “Onde Nascem os Fortes”, de George Moura e Sérgio Goldenberg, teve seu recorde de audiência no capítulo de segunda-feira, dia 30 de abril. Na Grande São Paulo, foram 29 pontos de média e 45% de participação da Globo no universo de TVs ligadas. No Rio, o placar foi de 31 pontos no total e 50% de TVs sintonizadas na Globo entre os aparelhos ligados no horário.

No episódio em questão, Maria, personagem de Alice Wegmann, descobre que Pedro Gouveia (Alexandre Nero) conheceu seu irmão, Nonato (Marco Pigossi), ao contrário do que o empresário dissera inicialmente, e vai tirar satisfações com ele. No meio da discussão, a menina aponta-lhe uma arma e acaba atirando, por acidente, em Joana (Maeve Jinkings), que segue sangrando muito para o hospital. Enquanto isso, Maria foge, é alcançada por Jurandir (Rodrigo Garcia), um dos capangas de Pedro, que tenta estuprá-la, quando ela bate com um pesado objeto de ferro em sua cabeça. A tentativa de defesa resulta na morte do capanga e ela foge em um caminhão de boias-frias, até o Lajedo dos Anjos. Ao descer do veículo, dá três passos e desmaia.

Boa parte dessa sequência de tirar o fôlego e valeu recorde de audiência à novela mereceu dedicação visceral da atriz e foi gravada em 3 de novembro, quando Alice completou 22 anos. “Nós gravamos essa fuga no dia do aniversário dela, e quando acabou, ela estava tão exausta, que terminamos os dois abraçados, chorando”, contou o diretor José Luiz Villamarim ao TelePadi.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione