Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Sexy Hot leva orientações de saúde a profissionais da indústria pornô

Reprodução

O mundo que uns acham muito chato –em geral, aqueles que sempre foram privilegiados por condição social, cor e gênero– e abraça diversidade e inclusão como fatores obrigatórios de mercado, a fim de não perder consumidores, passa também por questões de responsabilidade social e transparência.

É nessa linha que o canal Sexy Hot tomou a iniciativa de promover um ciclo de palestras com profissionais da área de saúde para diretores, atrizes, atores e todos os colaboradores que trabalham na indústria de filmes adultos. A proposta está alinhada a um novo posicionamento da marca com relação à naturalização do sexo e do corpo, mais inclusão e diversidade nos conteúdos.

A partir de julho, integrantes da indústria pornô poderão acompanhar palestras e tirar dúvidas com médicos conceituados sobre cuidados e prevenções nas relações sexuais, doenças sexualmente transmissíveis (DST), a importância de exames em dia e outras questões desse universo.

Quem não se comunica, como diria Chacrinha, se trumbica, e a rentável indústria do sexo não deve ficar fora de sintonia com o mundo atual. Tampouco seus profissionais teriam como restringir suas responsabilidades ao set.

As palestras serão online, ao vivo e gratuitas para quem trabalha com audiovisual pornô. E começam em grande estilo, com Drauzio Varella, médico oncologista formado pela USP, neste 29 de julho, às 15h.

No dia 10 de agosto, às 15h, o canal vai receber, apenas para mulheres da indústria pornô, a ginecologista e diretora do Hospital da Mulher e do Nosso Instituto, Ana Teresa Derraik. No encontro a médica vai ressaltar os cuidados necessários para uma gravação saudável, métodos preventivos, a importância da higiene para o antes, o durante e o depois do ato sexual das mulheres e exames imprescindíveis para manter a saúde em dia, entre outros protocolos.

Já no dia 12, o médico urologista Rodrigo Perrella vai responder a perguntas frequentes e abrir um espaço de diálogo e orientação, especialmente para o público masculino da indústria, sobre a importância de procurar um especialista e estar atento aos cuidados diários nesse quesito.

“A importância de uma vida sexual saudável contribui para o bem estar e beneficia a saúde de cada um. Como o maior canal de conteúdo adulto do país, temos a responsabilidade não só diante das câmeras, mas de atuar fora do set de gravação com mensagens e diálogos para toda a sociedade de uma forma mais ampla e também dentro da indústria em que atuamos”, ressalta a diretora-geral do Grupo Playboy do Brasil, Cinthia Fajardo.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione