Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Silvio Santos abre exceção e Joseval Peixoto se despede no ar do SBT

Joseval Peixoto foi homenageado pela redação na despedida. Foto de Gabriel Cardoso/Divulgação

O veto imposto por Silvio Santos a comentários na bancada de seus telejornais foi quebrado nesta quinta-feira, 28, para que Joseval Peixoto se despedisse da emissora, como já estava previsto. Antes de dar seu adeus, o jornalista se permitiu falar sobre o ano que vem aí, de eleições e fake news, um desafio para jornalistas.

“Pois é. Enfim o ano velho se vai. 2018 já está batendo à nossa porta. Será um ano de eleição. Nossa missão de jornalista será redobrada. Será um ano de falsas notícias, as fake news. Caberá ao jornalista filtrar os fatos. A notícia não pertence ao repórter. Pertence ao povo. O Estado está podre, mas o povo continua firme. Eu verei isso tudo como espectador”, afirmou Joseval. Disse que a notícia não pertence ao jornalista nem ao dono da televisão, mas sim ao povo.

Agradeceu aos colegas do SBT, de camareiras e maquiadores.

“Eu fiquei nesta bancada por seis anos, dividindo com Carlos Nascimento, Karyn Bravo, Analice Nicolau, e esta colega que a vida me deu, Rachel Sheherazade. Obrigado a todos que me acompanharam nesta trajetória. O slogan do SBT é Família, Alegria e Informação. E realmente aqui tem isso tudo. Boa noite.”

O SBT já havia comunicado a saída de Joseval, por iniciativa dele. Carlos Nascimento assume seu lugar na bancada, ao lado de Sheherazade.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione