Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Sob Pressão’ leva 4 prêmios no Festival Internacional de Biarritz, na França

Júlio Andrade e Marjorie Estiano, premiados como melhor ator e melhor atriz em série (também contemplada como tal e pelo roteiro) no Festival International de Programmes Audiovisuels

De Jorge Furtado, com roteiro de Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão, a série “Sob Pressão” levou quatro prêmios no 31º Festival Internacional de Programas Audiovisuais, em Biarritz, na França (Festival International des Programmes Audiovisuels), o FIPA TV.

O título venceu como Melhor Série, Melhor Roteiro, Melhor Ator (Julio Andrade) e Melhor Atriz (Marjorie Estiano). O resultado foi anunciado neste sábado. “Sob Pressão” concorreu com produções de vários países, como Israel, Bélgica, Áustria, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suécia e a própria França, entre outros. 

Biarritz recebe muitos documentários, programas de artes e até animações. Outro brasileiro inscrito no festival era “Fevereiros”, um resgate da trajetória de Maria Bethânia e Caetano Veloso em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, coprodução entre Canal Brasil, Globo Filmes e Globo News, com realização da Debê Produções.

O Festival de Biarriz é tratado como uma das mostras mais charmosas do mundo, com relevância de conteúdo para o mercado internacional.

Coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, “Sob Pressão” já foi ao ar em 2017 e já tem uma segunda temporada em processo de produção para este ano. A direção é de Andrucha Waddington e Mini Kerti, e a idealização, de Mini Kerti, Luiz Noronha, Cláudio Torres e Renato Fagundes.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione