Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Sônia Braga planejava encontrar Versolato e lamenta ‘desencontro’ com amigo

A Tieta de Ocimar Versolato, por Sônia Braga

Atriz que levou a moda de Ocimar Versolato para vários tapetes vermelhos mundo afora, Sônia Braga postou no início da tarde deste sábado, na página de seu perfil pessoal no Facebook, um tributo ao amigo, de quem tinha muito orgulho e com quem planejava encontrar em sua vinda para São Paulo. O estilista morreu na noite desta sexta, aos 56 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sônia contou que foi ele quem recomendou que ela emagrecesse para fazer “Tieta”, o filme de Cacá Diegues, baseado na obra de Jorge Amado, e publicou justamente uma foto da personagem, devidamente vestida pelo estilista. Ainda na véspera, conta, ela falou sobre Ocimar com Mario Canivello, empresário e agente de imagem de grandes artistas da música, cinema e TV, com quem reviu algumas fotos antigas que incluíam Versolato.

Confira o texto da atriz abaixo:

“Fui encontrar-me com Mario Canivello no Rio de Janeiro e passamos uma tarde deliciosa com Tiago. Falamos muito de Ocimar, que ia chegar em São Paulo, para onde eu estaria viajando e Mario também. Tínhamos esse plano de encontrar-lo depois de tanto tempo. Mario abriu uma caixinha especial de fotos e vieram as nossas juntos com Ocimar, foto dos anos 90. Rimos, relembramos nossos momentos e estávamos muitos felizes com este reencontro. 
Além de extremamente talentoso, Ocimar era super especial para os amigos.
Foi ele que, sentados no meu apartamento de NY, disse que eu tinha que emagrecer para fazer Tieta. Cuidou de mim como uma princesa. Nos demos muito bem imediatamente. Respeito mútuo como profissionais, e gargalhadas e carinho como amigos.
Quando eu ligava para saber se ele poderia me emprestar um vestido para uma festa “tapete vermelho” , só perguntava: Qual o tamanho da cintura? E então chegava o meu vestido “sob medida”. Sempre lindos e sempre um sucesso nos tapetes vermelhos. De quem é? me perguntavam, e eu dizia com orgulho de ter um amigo tão talentoso: OCIMAR VERSOLATO.
Apesar de não encontra-lo por tanto tempo, sempre tinha boas lembranças, vivemos juntos uma época muito especial.
Tantas coisas aconteceram e agora esse desencontro.

RIP meu querido Ocimar.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione