Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Reportagem da ‘Folha’ motiva apelo de Sônia Braga, Vladimir Brichta, Camila Pitanga e outros atores ao TSE

Sônia Braga, em vídeo dirigido a Rosa Weber, presidente do TSE

Sônia Braga, Vladimir Brichta, Sophie Charlotte, Zezé Polessa, Camila Pitanga, Igor Angelkorte, Gisele Fróes, Juliana Alves e Malu Galli são alguns dos atores que gravaram em vídeo um apelo à ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os atores cobram do tribunal providências a respeito da reportagem exclusiva da Folha de S.Paulo desta quinta-feira, dia 18, sobre empresários que vêm bancando campanha contra o PT pelo WhatsApp, em geral com fake news. A matéria, de Patrícia Campos Mello, afirma que empresas apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estão comprando um serviço de divulgação em massa de mensagens contra seu adversário, Fernando Haddad (PT), em prática que configura Caixa 2 de campanha.

Bolsonaro alega desconhecer a prática dos empresários e promete processar o PT, que entrou no TSE com ação pedindo a inelegibilidade do candidato do PSL por oito anos.

Sônia Braga vai além da denúncia mais recente, para questionar por que “nada acontece” diante de outras constatações envolvendo o “filho do Bolsonaro” e o “kit gay”, notícia falsa produzida e distribuída por Bolsonaro.

“Prezada ministra Rosa Weber”, começa Sônia. “Desde o princípio das eleições estamos tendo que conviver com esses crimes eleitorais. o filho do Bolsonaro mandou gravar dentro das cabines. Nada acontece. Depois, ficou provado que o kit gay era fake news. Ficou provado, mas nada acontece. E agora, esse grande escândalo do whatsapp. Senhora ministra, qual a posição do TSE? Nós estamos aguardando. Nós queremos o melhor para o Brasil, nós queremos justiça”, completa.

Confira os vídeos gravados ontem, por iniciativa do coletivo #342Artes, no calor das acusações sobre a indústria eleitoral via whatsapp.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione