Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Sucessão de Huck por Marcos Mion no Caldeirão é provisória; Globo tem outros planos

Acordo de Marcos Mion com o Grupo Globo foi fechado via Multishow / Divulgação

Ex-apresentador da MTV Brasil e da Record, Marcos Mion volta à Globo –onde foi ator no seriado “Sandy & Júnior, nos anos 1990– para suceder Luciano Huck no Caldeirão. Mas a missão é provisória. Este blog apurou que o apresentador acertou sua chegada ao grupo Globo via Multishow, onde uma série de projetos o aguardam.

No momento, dada a urgência do calendário, ele será imediatamente aproveitado como apresentador do Caldeirão, que ficará vago a partir do dia 4 de setembro, quando Huck migrará para o Domingão.

Os compromissos de Mion com o Multishow não só tornariam incompatíveis o duplo expediente, como a Globo já tem outro nome em preparação para assumir as tardes de sábado em 2022. Assim, Mion fica no posto até a chegada  do apresentador, ou apresentadora, a ser efetivado no Caldeirão. A contratação seria oficialmente anunciada pela Globo na próxima segunda-feira (9), mas a notícia vazou e o comunicado foi antecipado para a noite desta sexta (6).

A notícia de que Mion apresentaria o Caldeirão a partir de setembro foi publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o mesmo que anunciou a saída do apresentador da Record, que até hoje não se pronunciou sobre o encerramento precoce do acordo com ele, que ainda apresentaria a edição de “A Fazenda” deste ano.

Todo esse processo se dá em caráter de urgência, em razão da saída antecipada de Fausto Silva do ar, definida num rompante pela emissora, ainda em junho. A partir de janeiro, após 32 anos aos domingos, na Globo, ele estreará na faixa nobre dos dias úteis, pela Band, com um novo programa.

Apesar da pandemia, que paralisou várias produções e inaugurou um festival de reprises, a televisão brasileira sofreu, em um semestre, uma dança das cadeiras que não se movimentou por mais de 20 anos.

Antes da chegada de Mion, muito se apostou nos nomes de Fernanda Lima e Márcio Garcia para o Caldeirão. Mas como a escalação da vez é interina, tudo pode acontecer em 2022. Uma coisa é certa: Tiago Leifert será mantido à frente do “BBB” em sua 22ª edição.

O nome de Mion apareceu pela primeira vez no radar da Globo após o anúncio de sua saída da Record. Como já naquela altura a emissora planejava uma nova edição de No Limite, ele surgiu como uma boa opção para apresentação. Mas seu contrato com a Record, no papel, só foi encerrado em maio, quando o reality já estava estreando.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione