Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Tatá Werneck e Ingrid Guimarães vivem irmãs que frustraram sonho da mãe em novo filme

A diretora Susana Garcia, ao lado de Ingrid Guimarães e Tatá Werneck / Foto de Ellen Soares/Divulgação

Depois de passarem por Goiás, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck estão no Rio de Janeiro para filmar “Minha Irmã e Eu”, comédia dirigida por Susana Garcia, conhecida pelos filmes blockbusters de Paulo Gustavo, (“Minha Mãe é Uma Peça 3”, “Minha Vida em Marte”) e pela recente série do Prime Video, “Filho da Mãe”, sobre a relação do humorista com sua mãe.

O roteiro é de Ingrid Guimarães, Veronica Debom, Célio Porto, Susana Garcia, Leandro Muniz e Fil Braz.

O filme conta a história das irmãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá Werneck), que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e, além de terem seguido caminhos opostos, vivem às turras. Enquanto Mirian tem uma rotina pacata na sua cidade natal, Mirelly leva uma vida aparentemente glamurosa no Rio de Janeiro.

Na festa de 75 anos de Dona Márcia, depois de uma briga feia entre as irmãs, a matriarca desaparece. Agora, as duas terão de deixar de lado as diferenças e se unir para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.

Com produção da Paris Entretenimento e coprodução da Globo Filmes e do Telecine, o longa tem distribuição da Paris Filmes, com estreia marcada para dezembro de 2023, daqui a um ano.

Naturalmente, a diferença física entre Tatá e Ingrid só aumenta a graça desse enredo, que une agora uma estrela exclusiva da Globo a uma estrela exclusiva do Prime Video. Como é possível? É que o longa é uma pendência do contrato de Ingrid com a Globo, empresa de onde se desligou em setembro de 2021. O filme foi criado ainda sob o guarda-chuva do Grupo Globo, mas teve seu cronograma de filmagem retardado em função dos atrasos provocadospela pandemia.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione