Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Terra Prometida’ já vence Globo em 3 capitais

Foi por Belém do Pará que a novela “Os Dez Mandamentos” começou a se mostrar líder de audiência, frente à Globo, que no horário exibe “Jornal Nacional” e novela das 9.

O fenômeno se repete agora, com “A Terra Prometida”. Com 24 pontos de audiência até 7 de outubro, o folhetim que conta a saga de Josué soma 24 pontos de média na região. Em Belém, dos 68 capítulos referentes ao período, a Record levou a melhor em 36, tendo chegado a 29 pontos de média nesta semana, com a derrubada das Muralhas de Jericó.

Em Goiânia, “A Terra Prometida” teve 4 capítulos em primeiro lugar. O recorde foi com placar de 24 X 14 sobre a Globo (“contra “JN” e “A Lei do Amor”), na segunda-feira, fatídico dia do início do episódio das Muralhas.

E Em Vitória, que não foi uma praça precursora na liderança de “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” já teve dois capítulos vencedores, ou em empate técnico, com vantagem nos decimais.

Os dados são da Kantar Ibope Media.

É um quadro que vai se desenhando, em alguma medida, de modo semelhante à conquista do espaço alcançado por Moisés na novela anterior, que culminou com alguns capítulos de liderança nacional e, isoladamente, também no eixo Rio-São Paulo, quando o Mar Vermelho se abriu.

Por falar em Moisés, “Os Dez Mandamentos” bateu mais um recorde na Argentina, agora com 21 pontos de média no capítulo exibido na noite de quarta-feira, o que lhe assegura a posição de programa mais visto do mês de outubro no país. Na véspera, à tarde, em seu horário de reprise (do capítulo de segunda), Moisés chegou a 12, derrotando de novo “A Regra do Jogo”, que vai ao ar em outro canal, no mesmo horário.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione