Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Trans em ‘A Força do Querer’, Carol Duarte volta como prostituta em ‘O 7º Guardião’

Sucesso na pele da transexual Ivana/Ivan em “A Força do Querer”, novela de Glória Perez, Carol Duarte voltará ao ar como prostituta em “O Sétimo Guardião”, folhetim das nove, de Aguinaldo Silva, programada para estrear em novembro. A atriz está escalada para viver Stefânia, dançarina de tango que sonha em sair do bordel e consegue um grande casamento com um industrial.

O nome de Carol consta de um Power Point preparado pelo diretor artístico Rogério Gomes,o Papinha, com os papéis e atores já definidos para cada vaga. A lista conta com Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Tony Ramos, Marcos Caruso, Leopoldo Pacheco, Felipe Hintze, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Elizabeth Savalla, Dan Stulbach, Ana Beatriz Nogueira, Yanna Lavigne e Theodoro Cochrane, entre outros.

Os nomes foram apresentados a alguns atores da novela em um encontro realizado na sexta-feira, no hotel Blue True, em São Paulo, na presença dos diretores do folhetim.

Os atores deverão receber, de cara, 40 capítulos já escritos pelo autor, o que não é comum – em geral, o elenco recebe metade disso para começar.

As primeiras gravações estão previstas para julho. Uma equipe de produção já rodou pelo sul de Minas e São Paulo em busca da locação ideal para situar a cidade de Serro Azul, onde se passa a novela. As  externas dos 50 primeiros capítulos serão gravadas na locação, o que é algo excepcional para uma telenovela, e uma cidade cenográfica, bem ao modo dos enredos em que Aguinaldo apostou em realismo fantástico, está em fase de concepção nos Estúdios Globo, no Rio.

Enquanto “O Sétimo Guardião” não vem, o Viva reprisa “A Indomada”, novela do mesmo autor, de 1997, que compõe a galeria de histórias desse mesmo gênero na assinatura dele. Na imaginação de Aguinaldo, aliás, Serro Azul é vizinha de Greenville, o município de “A Indomada”.

Ao ver que o canal Viva anunciou também esta semana a reprise de “Vale Tudo”, que ele assina com Gilberto Braga e Leonor Bassères, Aguinaldo comentou em seu perfil nas redes sociais: “Ontem o Viva anunciou “A Indomada” e hoje também “Vale Tudo”. Que é isso, um festival Aguinaldo Silva? KKKKKK”.

Na temporada passada, o Viva exibiu “Tieta”, adaptação de Aguinaldo para o romance de Jorge Amado, que foi o maior sucesso de audiência no histórico do seu horário de exibição do canal.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione