Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Tributo a Tarcísio e estreia de Mion inflam audiência matinal da Globo

Marcos Mion estreou na Globo como apresentador pela tela do Encontro / Reprodução

A estreia de Marcos Mion na tela da Globo, agora como novo apresentador da casa, rendeu média de 10 pontos ao Encontro com Fátima Bernardes, segundo dados preliminares aferidos pelo instituto Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Normalmente, o programa oscila entre 6 e 7, tendo chegado a 9 ou 10 em raras ocasiões neste ano, apenas nos dias em que repercutia o BBB 21 ou as medalhas do dia ao longo das Olimpíadas. E mesmo considerando que as semanas anteriores tenham sido ainda dos Jogos de Tóquio, o programa cresceu 20% em relação às quatro sextas anteriores.

Maior praça do país, a Grande São Paulo tem equivalência de 205.377 pessoas para cada ponto de audiência.

No Painel Nacional de TV, que mede a audiência das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, a média também foi acima do normal, com 8,54 pontos (por esse parâmetro, cada ponto corresponde a 716.007 telespectadores).

Fátima fez jus à ansiedade e felicidade que Mion tem demonstrado nas redes sociais por sua chegada à emissora, inicialmente para suceder Luciano Huck no Caldeirão. A apresentadora foi esperar por ele em um dos refeitórios dos Estúdios Globo, ex-Projac, e ele não se esquivou de mais uma vez exibir seu deslumbramento por estar onde está, justificando, diretamente ao telespectador, que qualquer um estaria encantado diante da chance de conhecer Fátima ao vivo.

É verdade. O apresentador acerta ao demonstrar que é gente como a gente e vou voltar a falar sobre isso em outro texto, já já.

Durante a conversa, o programa lhe apresentou uma mensagem surpresa de Júnior, de quem é amigo desde os tempos em que estreou na TV, como ator, pelo seriado “Sandy & Júnior”.

O apresentador falou muito sobre os filhos e sobre sua trajetória. Pode-se dizer que a MTV nunca foi tão citada na Globo. Também comentou que sucedeu Luciano Huck na Band, uma coincidência com a ocasião de agora, mas não citou a Record, sua última casa e onde esteve por mais tempo, em nenhum momento.

Sua saída da TV de Edir Macedo não foi amistosa, sabemos. Mion ficará no Caldeirão até o fim do ano, ou assim previu a Globo em comunicado, tendo uma série de compromissos, ainda sigilosos, a cumprir no Multishow em 2022.

APLAUSOS A TARCÍSIO

A audiência acima do habitual no Encontro, nesta sexta (13), já veio na entrega do Mais Você, programa de Ana Maria Braga exibido imediatamente antes, que também superou seu saldo trivial. Foram 9 pontos de média, tendo uma edição dedicada a homenagear Tarcísio Meira, por meio de outro grande ídolo da teledramaturgia brasileira: Tony Ramos.

O ator entrou no programa por videochamada para conversar com Ana Maria Braga sobre Tarcísio e lembrou várias passagens felizes na convivência com ele em novelas e séries. Falou sobre o humor do colega nos bastidores, de sua lealdade e de seu amor ao Brasil.

Ana Maria aproveitou para rememorar várias cenas de Tarcísio. O programa também deu informações sobre o velório, reservado à família, e voltou a enfatizar que a vacina contra a Covid reduz bastante as chances de infecção e de gravidade, mas não tem 100% de garantia, especialmente em quem já apresenta outras fragilidades, como era o caso do ator.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione