Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Um dos grandes hits da quarentena, Rita Lobo estará no Bial

O médico Carlos Monteiro e a chef Rita Lobo convesam com Bial/ Divulgação

Grande heroína desta quarentena para um zilhão de pessoas que se confrontaram com a incompetência diante do fogão em um momento que pedia reclusão e o mínimo de contato com a rua, Rita Lobo conta nesta quinta-feira (27) a Pedro Bial como a série Rita, Help! foi do Instagram à TV e às páginas de novo livro, uma bíblia para muita gente.

“Todo mundo ficou muito impressionado de como tinha tanto conteúdo. Tudo sobre higienizar, conservar os alimentos, cardápio semanal. Na verdade, foram 24 horas e 20 anos do site Panelinha”, ela conta. “É um manual de emergência.”

A conversa, na Globo, será dividida com o médico e pesquisador em nutrição, Carlos Monteiro.

Rita conta ainda que está gravando novos episódios do “Cozinha Prática” para o GNT e reforça seu objetivo de ajudar as pessoas no passo a passo da culinária descomplicada, defendendo a importância da “comida de verdade” nas refeições diárias.

Parece óbvio dizer que a culinária foi um dos grandes alvos de interesse do isolamento social, até por necessidade. A questão é que apesar de um sem número de sites e blogs com receitas e dicas para cozinhar, nem todo mundo desfruta da credibilidade de uma Rita nem encontra de imediato uma resposta de socorro para um momento de desespero na seara da comida.

Não é por outra razão que o Panelinha é um endereço tão selecionado entre as múltiplas ofertas que o Google nos faz diante da busca por uma mesma receita.

O conversa com Bial vai ao ar depois do Jornal da Globo, à 1h35, estando a seguir disponível no Globoplay.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione