Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Versão de hit de Daniela Mercury, ‘Swing of the colors’ foi feita sob encomenda para novela

Beto ( Emilio Dantas ) e Luzia ( Giovanna Antonelli) ainda na 1ª fase da novela/ Foto: João Cotta/Divulgação

É um duo italiano expert em música eletrônica, que responde por Ikoko, que canta a versão de “Suingue da Cor”, sucesso de Daniela Mercury de 1991, rebatizada como “Swing of The Colors”, para a próxima novela das nove da Globo, “Segundo Sol”.

Com uma tradução quase ao pé da letra (“vem pro suingue da cor” = “come to swing of the colors”), a divertida versão já vem embalando as primeiras chamadas do novo folhetim de João Emanuel Carneiro, que estreia nesta segunda, dia 14, na vaga de “O Outro Lado do Paraíso”.

“Eles estiveram no Brasil, estive num show deles, e aí pensamos em fazer algo”, contou ao TelePadi o diretor musical da Globo, Marcelo Klemm. “Eles foram lá nos Estúdios Globo, sentaram na minha sala e começamos a discutir o que poderíamos fazer.”

“Swing of the Colors” permeia o universo da personagem de Giovanna Antonelli quando ela volta da Islândia, onde passa mais de dez anos foragida, ganhando a vida como DJ. Ela deixa seu paraíso no sul da Bahia após ser suspeita de assassinar o marido.

Klemm nos fala ainda sobre a volta de Alcione a uma novela de João Emanuel Carneiro. Voz da abertura de “A Regra do Jogo”, a Marrom, ídolo do autor, retorna agora com uma outra versão de Daniel Mercury, “O Mais Belo dos Belos”.

A abertura, uma regravação de “Segundo Sol”, que batiza a novela, ainda é uma grande surpresa. A banda Baiana System, que Klemm trata como “o maior expoente desse novo momento baiano”, traz sua interpretação e arranjo para a canção de Nando Reis, eternizada na voz de Cássia Eller. E por mais irrepreensível e irretocável que seja a versão original, um daqueles casos em que dá medo só de pensar em refazer de outro modo, o diretor promete que a gente vai aprovar. “Você vai gostar, eu te garanto”. A ver – aliás, a ouvir.

Canções foram especialmente compostas para Beto Falcão, o personagem de Emílio Dantas que é de fato um cantor de axé na novela, e ele mesmo interpreta tudo, afinado que é com o universo musical.

O repertório é um tributo ao axé e à música baiana, com outras regravações, como “Beleza Pura” (original de A Cor do Som) e “Beleza Rara” (Banda Eva), além da primeira gravação de “Faraó”, um clássico das ruas do carnaval, em estúdio, por Margareth Menezes.

“É óbvio que não poderia não ter axé, mas a trilha não tem apenas axé”, completa Klemm.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione