Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Viacom delega mais uma fatia do grupo ao brasileiro Tiago Worcman

Tiago Worcman: executivo que dispensa empáfia do cargo, fiel ao figurino casual

Vice-presidente Sênior e Executivo da MTV e da Paramount Channel para a América Latina toda, Tiago Worcman assume agora também o comando do canal Comedy Central. Marido de Carolina Dieckmann, Tiago é “o cara”, e segue se reportando diretamente a Juan “JC” Acosta, VP Executivo e COO do grupo nas Américas.

“Tiago demonstrou grande criatividade e visão estratégica, posicionando a MTV e o Paramount Channel como as principais marcas de entretenimento da América Latina”, comenta Acosta, em nova distribuída à imprensa pela Viacom. “Agora, com a inclusão do Comedy Central às suas responsabilidades, estamos confiantes de que continuará expandindo o público e alcance em toda a região, através de formatos inovadores e experiências de comédias ao vivo que destacam o melhor do humor latino-americano”, completa.

Não deixa de ser curioso que o comando dos canais do grupo na América Latina venha de um profissional do único país de língua diferente da região, lembrando que nós, brasileiros, temos o péssimo hábito cultural de nos referir aos latino-americanos como se não fizéssemos parte desse mapa.

A verdade é que Worcman é um executivo sob medida para os novos tempos: sem a empáfia antes quase necessária aos grandes chefes, ele fala baixinho, dispensa paletó e gravata no figurino, veste-se bem com simplicidade e adota o estilo casual, sempre que possível. Por trás da imagem de surfista (mas um surfista centrado, vamos deixar claro) está um sujeito bem informado sobre novas plataformas, novas mídias e comportamento jovem, com dados na ponta da língua sobre o que funciona bem em cada país sob suas asas.

Sob a liderança de Worcman, desde sua chegada ao grupo, em 2013, a MTV Brasil, México e Colômbia alcançaram seus melhores desempenhos, posicionando-se como um dos 10 melhores canais jovens em seus respectivos mercados. Sob sua direção, o Paramount Channel adquiriu séries aclamadas como “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia” e “Killing Eve” (ainda não disponível no Brasil), o que ajudou a marca a alcançar seus melhores resultados desde o lançamento em 2014.

Em breve, o Paramount também terá “Dani Who?”, a primeira série com roteiro original produzida pela Viacom International Studios (VIS), que será lançada no final de 2019.

Tiago fica em Miami, o que justificou a mudança da atriz Carolina Dieckmann para a cidade da Flórida, ainda que ela passe temporadas maiores no Brasil, para gravar uma série ou novela, como acontece no momento com “O Sétimo Guardião”. O marido dela, pai de seu caçula, José, de 11 anos, é responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia pan-regional das marcas de entretenimento dos canais da Viacom nas Américas, o que implica a supervisão de todos os aspectos de conteúdo, programação, marketing e comunicação.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione