Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Vida de Silvio Santos vai virar filme: Paris Entretenimento adquire direitos da biografia

Livro adquirido para a produção do filme parte de relatos de conhecidos, empregados e amigos

O TelePadi anuncia aqui, em primeira mão, que a incrível história do camelô que se tornou o maior comunicador do Brasil e hoje tem uma fortuna avaliada em R$ 2,5 bilhões vai, finalmente, virar filme.

Márcio Fraccaroli e Sandi Adamiu, da produtora Paris Entretenimento, assinaram na terça, 22, a compra dos direitos autorais do livro “Silvio Santos: A Biografia”, de Marcia Batista e Anna Medeiros. A produção vai começar em junho, com a escolha de diretor, roteirista e elenco, e a ideia é filmar no início de 2019.

Sandi Adamiu, Marcia Batista e Marcio Fraccaroli assinam a compra dos direitos do livro. Crédito: Mario Miranda

A cinebiografia de Senor Abravanel vai revelar a vida e a personalidade do patrão pelo ponto de vista do livro, que foi realizado a partir de entrevistas com famosos e anônimos que convivem ou conviveram diariamente com ele, de apresentadores de TV a seguranças. A vida em família também entrará em cena, assim como momentos traumáticos, como o sequestro de sua filha Patricia Abravanel. O episódio terminou com o sequestrador dentro da casa da família, no Morumbi, em um dia em que o país parou para acompanhar uma sequência policial que parecia ficcional até para o mais inventivo dos roteiristas.

Silvio Santos só teve acesso ao livro quando estava pronto. Na ocasião, quando acabou de ler, ligou pessoalmente para Marcia Batista e aprovou o trabalho: “Acho que o grande diferencial sobre esse livro é ter esses depoimentos, que é uma coisa que nunca ninguém fez. Está muito bom!” Dito isso, Silvio chegou a divulgar o livro no próprio SBT.

A filha número quatro, Patricia Abravanel, também endossou a obra nas redes sociais, ao dizer que estava “amando” a leitura.

Na telona, Silvio também está bem amparado. A Paris Entretenimento, do mesmo grupo da grande distribuidora Paris Filmes, ostenta hoje a condição de produtora que mais realiza filmes nacionais para o cinema. Vêm de lá títulos de grandes bilheteria da seara brasileira, como “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, “Carrossel” 1 e 2, “Meus 15 Anos”, “Nada a Perder” e “Um Namorado Para Minha Mulher”.

Entre 2016 e 2017, foram dez títulos exibidos em circuito comercial e, para 2018, Marcio Fraccaroli projeta um crescimento de pelo menos 100% em número de produções. Além de Silvio Santos, a Paris já tem outros sete longas de ficção já em andamento: “O Doutrinador”, filme de super-heróis rodado no início do ano, com estreia prevista para setembro; as comédias “Minha Irmã e Eu”, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e “Dois Mais Dois”; o infanto-juvenil “Adeus, Inocência”, que junta Maísa Silva e Larissa Manoela no elenco; o infantil “Detetives Do Prédio Azul 2”; “Tudo Bem no Natal Que Vem”, previsto para as férias de fim de ano; e “Meu Nome É Gal”, cinebiografia da cantora Gal Costa.

A partir daqui, inicia-se aquele momento em que todo mundo tem um palpite sobre o melhor ator para viver o Silvio Santos que tanto conhecemos. Qual é o seu?

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione