Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Viva traz original de ‘Os Trapalhões’ pela 1ª primeira vez e promete exibição sem filtro

Zacarias, Mussum, Didi e Dedé, reinavam nas noites de domingo

O canal Viva já nos brindou com originais de “Viva o Gordo”, “Chico City”, “TV Pirata” e “Escolinha do Professor Raimundo”, mas nada soa mais politicamente incorreto hoje, na comparação com o humor do passado, do que “Os Trapalhões”.

A partir do próximo dia 1º, pela primeira vez, o Viva exibirá o programa que Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias protagonizavam no início das noites de domingo na Globo, sem edição. Nada de filtro, tudo no original. Piadas de bêbado, piadas com negro (sob a justificativa de ter o negro rindo de si), chacota com homossexuais e historinhas sexistas fizeram a alegria da audiência por quase 30 anos (de 1977 a 1995).

O eterno cinismo de Didi, o único do quarteto que sempre se dava bem, e as trapalhadas dos outros amigos ainda divertem muitas crianças e adultos, assegurando, de alguma forma, um humor atemporal. Mas, boa parte do contexto que se desenha em torno do personagem e de seus amigos atrapalhados já é visto com reserva.

Dessa forma, será um bom exercício assistir aos originais que vêm aí, com exibição de segunda a sexta, às 20h15. Serão 40 episódios, todos da temporada de 1988, também disponíveis pelo Viva Play.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione