Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Walcyr Carrasco fura fila da novela das 9

walcyr

Troca de posições na fila de autores da novela das 9.

Duca Rachid e Thelma Guedes, a dupla de autoras de ‘Cordel Encantado’ e ‘Joia Rara’, que estavam escaladas para suceder Glória Perez no horário, tiveram cancelada a sinopse de ‘O Homem Errado’, na qual já trabalhavam havia algum tempo, O folhetim de Glória virá logo após ‘A Lei do Amor’, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que estreia nesta segunda, dia 3.

No lugar de Thelma e Duca, que com ‘O Homem Errado’ estariam estreando na faixa das nove, virá, novamente, Walcyr Carrasco, autor que acabou de sair de cena com ‘Êta Mundo Bom!’, às 18h. Carrasco esteve na faixa das nove com ‘Amor à Vida’ e agora concorre ao Emmy Internacional por ‘Verdades Secretas’, exibida na faixa das onze da noite, em 2015.

A Globo não informou o motivo da troca, certa de que o planejamento a longo prazo permite tais remanejamentos. Nos bastidores, informa-se que a direção da emissora pretende dar um tempo ao exercício de correr riscos no horário, buscando enredos com tramas mais avalizadas pelo grande público. Depois das octogenárias lésbicas de ‘Babilônia’, dos personagens dúbios de ‘A Regra do Jogo’ e de um discurso engajado e poético em ‘Velho Chico’, a casa busca histórias mais triviais. Nesse contexto, pelo que se soube, ‘O Homem Errado’ foi considerada muito elaborada para a rápida absorção da audiência.

É como se a Globo se permitisse arriscar mais nas séries do que nas novelas, onde um público muito grande pode trocar de canal ao menor sinal de uma trama mais complexa. A pouca disposição em apostar, evidentemente, também é um reflexo das novelas bíblicas da concorrência, em que diálogos e conflitos se apresentam sem rodeios, com texto devidamente mastigado oferecido para o consumo da massa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione