Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Wilson Baldini ganha plateia com boxe comentado ao vivo no YouTube

O jornalista Wilson Baldini sabe tudo de boxe / Reprodução YouTube

Ligeiramente abandonado pela TV linear, o boxe angaria plateia onde estiver, especialmente quando encontra um bom conhecedor do tema. Craque no assunto, o jornalista Wilson Baldini tem alimentado uma audiência interessada em acompanhar análises sobre transmissões esportivas ao vivo, o que rende também vídeos antes e depois das disputas, por meio do Baldoboxing.com, seu canal no YouTube.

Na noite de sábado (30), Baldini reuniu quase 500 pessoas, um feito para um canal independente e modesto, em uma transmissão que durou 4h43 e uniu duas lutas, uma em Nova York, na meca do boxe, o Madison Square Garden, e outra em Las Vegas. O duelo feminino chegou aqui pela Dazn, plataforma sob demanda de esportes.

O ringue uniu primeiro a irlandesa Katie Taylor e a norte-americana Amanda Serrano em emocionante disputa de dez rounds. Para Baldini, a final remeteu a Rocky Balboa.

No segundo enfrentamento da noite, vieram o mexicano Oscar Valdez e o norte-americano Shakur Stevenson, vencedor do páreo. Quando tudo parecia terminado, Stevenson protagonizou uma cena de final de filme hollywoodiano e pediu a namorada em casamento em cima do ringue, onde colocou a aliança no dedo da amada.

Nem só de boxe vive o canal Baldoboxing.com. É quase inevitável não comentar o futebol que movimenta tanta torcida, mas a mais popular das modalidades esportivas brasileiras conta também com outros canais empenhados em dar pitaco sobre os jogos em andamento. Já no boxe, Baldini é joia rara e vai ganhando plateia.

A Dazn disponibilizou um resumo das lutas no dia seguinte pelo seu canal no YouTube, endossando que o boxe tem fôlego para ganhar mais espaço. Só o embate entre as meninas rendeu 608 mil visualizações em um dia.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione