Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

ESPN investe em documentários sobre esporte para o streaming

Zico no documentário produzido pela ESPN / Divulgação

Nos últimos 12 meses, a Star+, plataforma de streaming do grupo Disney, despejou no seu menu 13 produções sobre personalidades nacionais, diversidade e inclusão envolvendo o esporte, além de bastidores da cobertura jornalística da ESPN nas grandes ligas esportivas do Brasil e do mundo.

Em julho, o catálogo lançou “Gerações – A Evolução do Futebol Feminino no Brasil”, “’Família Premier”, e “Zico em Família”, todos com selo da ESPN.

“Em todo o mundo a ESPN busca histórias inspiradoras, personagens que refletem o verdadeiro espírito do esporte e como isso tudo se transforma numa plataforma para mudar a sociedade”, sustenta Rubens Pozzi, chefe de redação da ESPN.

No dia 15 deste mês, estreou “Zico em Família”, doc de 50 minutos de duração traçado sob o ponto de vista de seus três irmãos mais velhos (Maria José, Nando e Edu), com direito a bastidores de momentos emblemáticos do Galinho de Quintino no futebol nacional nas décadas de 1970 e 1980.

A produção de especiais e documentários, assim como as intermináveis mesas redondas que discutem futebol e outros esportes, funcionam muito bem no apelo ao público e apresentam um custo-benefício quase sempre melhor do que a conta sobre direitos de transmissão de determinados eventos. Nesse contexto, a ESPN tira o melhor proveito de cada placar, como demonstrou na Copa do Qatar.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione